Se você parar e prestar atenção nos dias de Outono, verá o sol brilhando e vai notar que os dias são realmente claros e quase sem nuvens. Mas agora repare as pessoas. Sim, elas estão com roupas de inverno, blusas, cachecóis, botas e etc. É engraçado porque mesmo estando sol, o sol de Outono não é o suficiente para aquecê-lás. Isso me faz lembrar um conceito muito importante para o nosso crescimento espiritual. Muitas vezes, tratamos as coisas de Deus como o sol de Outono, que está lá brilhando todos os dias, mas consideramos que não é suficiente para aquecer nossas vidas em momentos difíceis.
Buscamos ser um crente melhor, ser um filho(a) melhor, um esposo(a) melhor, um namorado(a) melhor, mas realmente estamos adquirindo um conhecimento profundo sobre Deus? Ou estamos apenas ouvindo aquilo que queremos ouvir aos domingo, nos cultos sobre a vida cristã? Estamos sendo superficiais e sendo mais éticos que cristãos?
Cada vez mais o tema “evangélicos”, “pastores”, “homofobia” e muitos outros assuntos relacionados estão tomando grande parte dos noticiários. Mas o que mais preocupa é que no meio “evangélico” mesmo, faltar uma interpretação correta das escrituras quando é pregada a Palavra. A prova de que isso é estrondosamente verdade, é o fato de que cada vez mais, as pregações tem sido horizontais. Ou seja, o foco tem sido nossa vida semanal, e nossas responsabilidades perante a sociedade, tornando-nos apenas bons moralistas.