Breve meditação sobre como o Evangelho tem sido apresentado

Quem de nós habituados a ir à igreja e freqüentar viagens missionárias ou qualquer outro tipo de “evangelismo” não estamos acostumados e treinados a evangelizar uma pessoa em apenas 5 minutos?!

Conhecemos inúmeros folhetos de evangelização que nos apresentam o evangelho em 4 coisas para se fazer, como se aproximar de Deus ou como iremos para o céu através de uma confissão.Na maioria das vezes isso apenas nos deixam automatizadas a balbucear palavras sem sentido algum.

Um dia ouvindo certo pastor pregar sobre isso, ele usou uma frase que achei no mínimo interessante para refletirmos por alguns minutos: “ A questão quando evangelizamos uma pessoa não é quanto tempo ela vai perder nos ouvindo, (geralmente falamos que vai perder apenas 5 minutinhos), a questão é:  Você quer ouvir algo que pode mudar a sua vida a ponto de você perder não apenas 5 minutos, mais sua vida inteira?! Mt. 16.25 “ Portanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á;e quem perder a vida por minha causa achá-la-á”

Talvez hoje nós enfrentemos um dos maiores problemas dentro de algumas igrejas evangélicas.Não conhecer de fato o que significa o evangelho de Deus e como tem poder para transformar vidas derrotadas, e cansadas em vidas vitoriosas e em paz! Rm1.16

Amigo, não deposite sua confiança na salvação da sua alma em uma simples oração que você foi ensinado a fazer confiando nisso para ir para o céu.Sua fé deve ser depositada unicamente no Senhor e Salvador de nossas almas, isso sim que deve ser sua confissão de fé, e não uma simples resposta do tipo: “Sim…eu já fiz isso”, “Sim eu já orei uma vez pra Jesus entrar no meu coração”.Eu lhe digo que dificilmente você encontrará respaldo bíblico para defender isso, do que o próprio texto nos diz: Rm 5.1: “ Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo ”

A paz.

1 comentário em “Breve meditação sobre como o Evangelho tem sido apresentado”

  1. É Ticão … às vezes tomamos um banho e nem nos damos conta de certos procedimentos pois são automáticos ; acredito que erradamente fazemos isso falando de Cristo para alguém quando o Senhor nos dá oportunidade (falo por mim) … Que o mesmo Senhor nosso Deus, nos dê graça e sabedoria para pregarmos AquEle que me tirou da “vida derrotada e cansada” para uma vida “vitoriosa e de paz” ; O Senhor, Salvador e Rei JESUS.
    Bjos

Deixe um comentário