Informar por informar pode alienar

Imagem

Nesses últimos dias, tem se falado muito sobre uma possível guerra com a Coréia do Norte. Também temos ouvido e visto sobre o lamentável atentado em Boston.

Quase todos os dias recebo atualizações em meu facebook dizendo que fulano de tal me representa, que é um absurdo ser tão intolerante no século cujo um de seus adjetivos é o século da Informação.

De fato, temos recebido e lidado com muitas informações em nosso cotidiano. Quando saio de casa p.e., já estou conectado a toda rede de informação da internet, recebendo feeds, mensagens, e-mails, ouvindo o rádio e acompanhando o trânsito pelo celular. Porém, será que essas informações são capazes de mudar meu agir? Transformar o mundo melhor?

Não é de se estranhar que a consequência de tantas informações, que recebemos, gera um tipo de amnésia intelectual. “Você recebe tantas informações diariamente que não consegue assimilar ou aprender algo com isso, informação demais faz mal”; disse Umberto Eco à revista Época.

Não estou aqui de forma nenhuma defendendo a ignorância dos fatos, porque seria ignorância isso! rsrs…Só quero chamar um pouco sua atenção para que você pare um minuto e tente se lembrar de todas as lições, pregações, e devocionais que você tem feito da Bíblia. Quanto disso tem sido aprendido e aplicado? Quanto disso tem sido esquecido como qualquer outra notícia?

Meu medo não é não termos conhecimento suficiente do que está acontecendo ao redor do mundo, sobre política, economia, ou tecnologia. Para isso bastam alguns cliques e toda a informação será apresentada a você em questões de segundos. Meu medo é você ter essas informações e considerar o ensino das escrituras equivalente a seus “feeds diários”. Meu medo é você se mostrar um perito em assuntos da atualidade, e se posicionar totalmente alheio as escrituras.

Lendo o livro de I Reis, vemos o final da vida do grande Rei Davi, e o início de um reinado do Rei Salomão. Salomão ainda jovem se vê na responsabilidade de governar uma grande nação que estava em paz há algum tempo e também construir um templo para o Grande Deus de Israel, Deus do qual ele viu através da vida de seu pai Davi.

Certa vez, Deus pergunta para Salomão o que ele deseja; E ele responde que gostaria de sabedoria para conseguir governar o povo. Que pedido surpreendente! Um pedido digno de um Rei que está preocupado com seus súditos.

Meus queridos, saiba que o único conhecimento que pode transformar vidas, é o conhecimento nas Escrituras, não deixe que essa enxurrada de informações do presente século, deixe sua mente cauterizada. Renove sua mente através da Escritura para que você faça alguma diferença no reino (Rm 12.1-2).

Quando Salomão pediu por sabedoria, e a recebeu, ele não ficou apenas no intelecto, ele aplicou a sua sabedoria para o benefício de seu reino.

O que você tem feito com toda informação que tem recebido semanalmente das escrituras?

O que você tem feito com sua sabedoria para o avanço do reino do próprio Deus?

Deixe um comentário