O preço de uma vida com Cristo

Como eu gostaria de crer em um evangelho que não custasse nada de nossas vidas!Que bastaria um sonoro SIM a uma pergunta fatídica e tudo seria tão mais fácil do que antes. Quão agradável seria essa afirmação para nossos ouvidos!

Um mundo onde não só o evangelho da prosperidade te satisfaz, mas também de tranqüilidade de vida, de qualidade de vida, onde todos os seus problemas seriam levados por Ele, e tua cruz seria leve e suave para carregar no restante da sua vida.

Quantas vezes você já ouviu que Deus tem um plano maravilhoso para sua vida!?Que o que Deus tirou Ele o dará em dobro!Que sua vida com Deus seria sem problemas?

Ou já escutou palavras de ordem de restituição? De cura? De prosperidade? De todo tipo de ordem para Deus deixar a sua vida mais “feliz para sempre”.

Infelizmente declarações como essa não passam de estratégias ou jargões para conseguir mais pessoas para o “reino dos céus”. Um evangelho onde tudo é mais fácil, onde você pode reunir o melhor de sua vida carnal, com o melhor de sua vida espiritual, não passa de um modismo evangélico contemporâneo. Um medo exacerbado de certos líderes para que seu rebanho seja mais “cool”, ou não serem crentes radicais, ou bitolados, adotam um estilo de vida evangélico muito mais light que seus antepassados irmãos, onde eles estariam revirando-se em seus túmulos se soubessem disso.

Olhando para as escrituras vemos inúmeros casos em que Jesus chama a pecadores insatisfeitos com sua vida, para viverem uma vida de sacrifícios que requer um certo preço de si mesmo.Ou não foi assim no caso do Jovem rico?!(Mateus 19,16-22)

Lendo o Salmo 66, não vejo Davi clamando a Deus por restituição dia e noite, mesmo passando por tempos tempestuosos. O interessante de ressaltar é que Davi não profere nenhuma oração ou clamor determinístico ao ponto de não aceitar o momento difícil que ele está passando!Pelo contrário, o que vejo é Davi primeiramente glorificando a soberania de Deus “Sl 66.7 Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele“, e também sobre as maravilhosas obras outrora feita em sua vida “Sl 66.6 Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele

Inúmeros Salmos escritos por Davi em seus momentos de profunda angustia, é como o de cima, sempre exaltando o Deus todo poderoso e louvando-O mesmo em momento de tristeza.

Ultimamente tenha passado por tempos difíceis, momentos em que Deus tem tirado algumas coisas da minha vida, e o primeiro sentimento que nos vem em mente é de reclamar, ou resmungar a Deus.Nada comparado a Jó claro…rsrs.

Tempos em que realmente a fé é colocada a prova em minha vida, e como um crente com certo tempo de vida cristã, sei TEORICAMENTE todas as respostas e como se portar em momentos como esse. Porém na prática todas as lições aprendidas são esquecidas.Todo os dias de seminário são colocados de lado, e todos os conselhos de irmãos são irrelevantes.

Mas ao mesmo tempo em que isso tudo me é colocado como uma barreira, sou chamado a agir como uma pessoa que já teve uma experiência mais profunda com o próprio Deus criador e sustentador do universo.Sou chamado a não só mais dizer de boca para fora mas como também com a própria vida “que o Senhor deu o Senhor tira!”

Como o rei Davi termina o cap. dizendo sabias palavras das quais tento as viver nesse tempo obscuro.

A ele clamei com os lábios; com a língua o exaltei.
Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;
mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.
Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!
Salmos 66:17-20

Que privilégio pertencer a um Deus que nos escuta e que nos ama!

Te encorajo a juntar-se a mim e ter esse sentimento quando passarmos por momentos difíceis!

Tem passado por momentos difíceis? Qual tem sido sua posição?!

9 comentários em “O preço de uma vida com Cristo”

  1. Realmente Tico, que nossa posição seja tal qual o salmista como voce citou: Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!
    Que Deus nos ajude a viver assim, louvando-o, mesmo em meio a dificuldades, crendo que ele não rejeita nossa oração, e jamais afasta seu amor de nós. Nosso Deus é Deus de perto!!!!

  2. Oi filho lindo amado por Deus e por mim, que Deus continue a te abençoar , continue a Louvá-Lo, Glorifícá-Lo, e bem dizer o nome que do Nosso Deus todo poderoso, amém, meu filho concordo contigo, DEUS TE ABENÇO E TE GUARDA, sua mae, beijos

  3. Edificante…
    Não é fácil, para o homem natural inclusive é loucura!
    Mas que sejamos dignos (Pagando o Preço) da vocação da qual fomos chamados, amando a Deus sobre TODAS as coisas ou pessoas! Débora

  4. É TICÃO NÃO É FÁCIL NÃO! LUTAS VEM E VÃO, PASSAMOS POR MOMENTOS DÍFICILIMOS EM NOSSAS VIDAS MAS DEUS JAMAIS NOS ABANDONA MUITO PELO CONTRÁRIO É NESSES MOMENTOS QUE NÓS O VEMOS MAIS PRESENTE POIS ELE SABE QUE SEM ELE NADA SOMOS E ELE NÃO ABANDONA SEUS FILHOS!! É ISSO AÍ AMADO IRMÃO AFIRMA A TUA FÉ E SÊ COM DEUS COMO TENS SIDO AGORA, POIS ELE É CONTIGO NOS BONS E MAUS MOMENTOS!! FICA EM PAZ, QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

  5. …para onde iremos nós senão de joelhos diante do Pai?… e é assim que tenho vivido nesse momento. Minha fé tem sido provada de uma forma tremenda e tenho ouvido Deus falar comigo que ”Ele foi, é e será o mesmo”. Não é o meu momento que muda Deus. Mas comos somos tentados a acreditar que tudo se resolverá pra sempre aqui nessa terra. Temos que ter cuidado e falar do Evangelho de renúncia, o evangelho de Cristo pq tem muita gente falando do evangelho de prosperidade… temos que anunciar a Verdade.
    Seu texto me edificou muito… vou indicar.

  6. Parabéns pelo texto, Tico! Uma vida simplesmente repleta de alegria nos tornaria “idiotas”: a tristeza e a melancolia são necessárias para moldar nosso caráter. Além disso, “quando sou fraco, é que sou forte”, porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
    Penso que Deus não nos chama para vivermos uma vida bela e perfeita (senão, de que serviria a Graça?), mas nos exorta a sermos corajosos (“sê forte, corajoso”), sabendo que Ele é Emanuel, Deus conosco, e conhece nosso sofrimento, porque já foi homem, e sofreu.

  7. Tiquico, Obrigada por compartilhar o seu devocional, será muito útil.
    São nos momentos de dúvidas, turbulências, perdas enfim, situações díficeis assim que tenho me deleitado com I Pedro cap 5 que nos diz principalmente nos versos 9-11: “…Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo; E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá; A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém”.

    Prossigamos para o alvo, cada dia experimentando e conhecendo um pouco mais da abundante GRAÇA de DEUS !!!
    Abraçooos Tiquico!!!

Deixe um comentário