Quão temível é cair nas mãos de um Deus vivo!!!

 

Quão temível é cair nas mãos de um Deus vivo! Sim quão temível é cair nas mãos de um Deus que não poupou nem ao seu próprio filho (Isaias 53:4) . Sim, quão horrível seria cair nas mãos de um Deus assim! (Hebreus 10:31)

 

Creio que o versículo de Hebreus 10:31 é o suficiente para que mudássemos de vida, para que transformássemos nossa maneira de agir, para que convertêssemos nossos vãos pensamentos em pensamentos que nos levassem mais perto de nosso Salvador. Mas sei que isso seria muita ingenuidade da minha parte; ingenuidade tão grande pois nem mesmo eu, aquele que vos escreve, vive da maneira que deveria viver.

 

Por que então andamos como os gentios na vaidade de [nossos] próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus?

Por que continuamos com corações duros, pessoas insensíveis, entregues a todo tipo de depravação, cometendo todo tipo de impureza com alegria? (Efésios 4:17-20)

Por que damos lugar ao diabo, e não nos aproximamos do Deus que entregou Seu próprio filho por nós?

Por que fazemos tudo isso sem considerar aquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz? Porquê?

 

As vezes essa pergunta ressoa em nossa cabeça como um enigma sem resposta, mas que nos prende, nos consome e nos faz refletir; e então podemos olhar para nós mesmos e ver a mão de Deus trabalhando novamente em nosso ser corrupto e desprezável, em um momento de contrição, buscamos a presença de Deus, e em um ato de misericórdia, Ele, o Deus do universo, o Criador do mundo, o Salvador, o Autor da vida a quem crucificamos, encontra-nos contritos, desmantelados, assolados e desgarrados como ovelha que não tem pastor, e nos recebe como o pai ao seu filho pródigo!

Oh quão grande é o amor Daquele que nos salvou, estando nós mortos em nossos delitos e pecados! (Efésios 2:4).

 

Que possamos fitar nossos olhos em Deus e ver “que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus”!

Elmer Pires

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Quão temível é cair nas mãos de um Deus vivo!!!”

Deixe um comentário