Relacionamento Caloroso com o Criador

ImagemSe você parar e prestar atenção nos dias de Outono, verá o sol brilhando e vai notar que  os dias são realmente claros e quase sem nuvens. Mas agora repare as pessoas. Sim, elas estão com roupas de inverno, blusas, cachecóis, botas e etc. É engraçado porque mesmo estando sol, o sol de Outono não é o suficiente para aquecê-lás. Isso me faz lembrar um conceito muito importante para o nosso crescimento espiritual. Muitas vezes, tratamos as coisas de Deus como o sol de Outono, que está lá brilhando todos os dias, mas consideramos que não é suficiente para aquecer nossas vidas em momentos difíceis.

Buscamos ser um crente melhor, ser um filho(a) melhor, um esposo(a) melhor, um namorado(a) melhor, mas realmente estamos adquirindo um conhecimento profundo sobre Deus? Ou estamos apenas ouvindo aquilo que queremos ouvir aos domingo, nos cultos sobre a vida cristã? Estamos sendo superficiais e sendo mais éticos que cristãos?

Cada vez mais o tema “evangélicos”, “pastores”, “homofobia” e muitos outros assuntos relacionados estão tomando grande parte dos noticiários. Mas o que mais preocupa é que no meio “evangélico” mesmo, faltar uma interpretação correta das escrituras quando é pregada a Palavra. A prova de que isso é estrondosamente verdade, é o fato de que cada vez mais, as pregações tem sido horizontais. Ou seja, o foco tem sido nossa vida semanal, e nossas responsabilidades perante a sociedade, tornando-nos apenas bons moralistas.

Um grande exemplo de moralista que me lembra nos dias de Jesus, é do Jovem rico. Ele era um belo moralista, e acredito que perante a sociedade e a “igreja” ele era um ótimo exemplo a ser seguido também. O único problema é quando continuamos a ler, e vemos que esse jovem ouve a resposta vinda de Deus, que nunca é agradável ao ouvido dos homens acomodados com sua vida moral. Jesus na ocasião confronta o rapaz não com alguns passos para chegar ao céu, não como tornar-se um jovem bom, ou como ser um filho melhor, Jesus muda completamente o âmbito horizontal de tratar as carências humanas, e fala exatamente sobre aquilo que tem atrapalhado o relacionamento vertical desse jovem com Deus! Ah irmãos, como estamos carentes de verdades verticais! Como necessitamos ouvir essas verdades em nosso púlpitos, que não apenas nos desafia, mas também nos revigora e nos dá esperança! Chega de ouvir pregações superficiais para manter membros superficiais na Igreja! A verdade de Deus tem que ser proclamada assim como o Sol, o Sol que não apenas ilumina nossos caminhos, mas como também nos tira de uma vida fria perante Deus e nos leva a viver um relacionamento caloroso com o Criador.

Amados, não se conformem onde a Palavra de Deus é mostrada apenas como um horóscopo espiritual, a Palavra de Deus nos ensina muito mais que isso. A Bíblia fala sobre conhecer sobre Deus, aliás, essa é a vida eterna:“ E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

O que há de melhor de conhecer o próprio Criador e sustentador de todas as coisas? Eu não vejo a hora de ter tal conhecimento irmãos!

Bruna Ferreira

1 comentário em “Relacionamento Caloroso com o Criador”

  1. FILHO MARAVILHOSO E ABENÇOADO,EU TENHO MUITA SORTE,POIS DEUS ME DEU 3 FILHOS ABENÇOADOS,E A MINHA RIQUEZA,NAO TEM PEÇO. MEU AMOR A MAE TEM MUITO ORGULHO DE VOCE,VOCE E UM FILHO LINDO POR DENTRO E POR FORA,QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR E QUE VOCE SE FIRME CADA VEZ MAIS NAS COISAS DO SENHOR. TE AMO INCONDICIONALMENTE,BEIJOS,SUA MAE SUELI

Deixe um comentário