É incrível como pessoas da mesma etnia, escolaridade, faixa etária, País e etc., (E como diz o grande e insuperável filósofo “guarantaense” senhor Abelino: O problema são os etecéteras…) Não entendem que só há uma e única esperança para suas vidas. Essa Esperança não se divide com ninguém, ela é exclusivista, imparcial, “demagogicamente” graciosa e tremendamente misericordiosa. A Salvação de nosso ser e por completo; seja emocional, física, (pois um dia ressurgiremos) e especialmente espiritual, só se dará quando a regeneração brotar através do Espírito em nossos corações, nos convencendo de todo pecado, de toda justiça, e de todo juízo. Essa regeneração vem dEle, só dEle de mais ninguém. Nenhuma religião por melhor que seja, tem o direito de tomar essa premissa do “homem das mãos furadas”.
É uma pena que a síndrome luciferiana está impregnada no coração dos homens, principalmente naqueles que fizeram “teologia profissional” pensando que “teologizar” é conhecer DEUS. Por causa dessa profissionalização do púlpito, temos pregações pragmáticas, e com essas pregações surge, uma geração não só pragmática de “adoradores”, mas também medíocre; gerando na sociedade secular uma repulsa não pelo EVANGELHO, pois ESSE não foi-lhes anunciado ainda. (Todavia, quando anunciado causa impacto na vida daquele que ouve, restando-lhe apenas duas opções: 1. CRER ou 2. REJEITAR).
Mas uma insatisfação porque não conseguem sentir o “Sabor” e a “Luz” daqueles que se acham cristãos. Como disse Nietzsche: “Se os cristãos vivessem o que pregam eu acreditaria em DEUS”.
Perdemos a nossa essência.
A teologia da Prosperidade e da Confissão Positiva defendida pelos “maiores” pregadores televisivos do Brasil, deixa pouco espaço para o Evangelho da GRAÇA. Os deuses estão na televisão, uns cobram mais outros menos, mas a luta contínua “cumpanheiro”!
ELE (Jesus, o filho de DEUS) nos advertiu sobre eles (os filhos do cão) para não dizer outra coisa. João Batista (Jota Bê) os chamou de raça de víboras, com certeza deve ter chamado também de outros nomes. Mas vamos parar por aqui. Estou ficando nervoso, é melhor parar.
Lembre-se: arrependa-se de seus pecados e creia no único nome debaixo do céu que pode te salvar. O Sangue dEle nos lava de todo Pecado.
No Amor dEle,
Wagner Mignella.