Um crente civilizado

– Autobiografia.

Gostaria de compartilhar um pouco com vocês do que tenho visto e vivido do nosso cristianismo. Primeiramente, não se trata de acusações contra alguém e muito menos desmerecimento da real vida cristã, mas antes de tudo é uma reflexão, primeiramente e/ou exclusivamente para mim.

Lembro-me de alguns dias depois da minha conversão para Cristo como tudo era diferente. Como olhava as coisas e agia de forma totalmente diferente que ajo hoje. O que aconteceu com aquele entusiasmo todo?Para onde foi parar algo que era tão genuíno e puro, e agora é encontrado apenas em lembranças?

Onde está o interesse em ficar horas estudando a sua Palavra e orando para que Deus se revele a mim?

Com o tempo fui me tornando civilizado, ou como alguns dizem, fui tornando-me “mundanizado”, as coisas que Deus AMA eu gosto, as coisas que eu gosto, Deus ODEIA!

Visto-me como o mundo se veste, me preocupo com as coisas do presente século como: o que preciso fazer para ter uma aposentadoria tranqüila?Ou você que é mais novo: o que vou fazer depois da faculdade?

Isso tem consumido meu tempo a ponto de não ter preocupações em procurar a Deus. E viver de forma diferente do mundo I João 2.16.

Escuto as músicas que o mundo escuta e me divirto com elas, danço conforme o mundo dança, sonho os sonhos do mundo, como ter um carro legal, uma casa boa e uma esposa maravilhosa. E acho isso a coisa mais normal, coisas fúteis tornaram-se prioridades, e as prioridades que deveria ter, tornaram-se secundárias, terciárias, e tudo “árias”. Vejo que Cristo não deve ser só o primeiro, ou a prioridade da minha vida, mas ele tem que ser TUDO! O primeiro, segundo, tercerio, senão não tenho NADA!

Onde estão homens de Deus que nos ensinarão sobre Deus e não apenas “coisas sobre Deus”?Porque as Igrejas não têm hoje mais poder em sua pregação e precisam adicionar todo tipo de artifício para entreter o povo?

No trabalho ou faculdade passo-me por uma pessoa com bons princípios para ser bem visto por todos e também aceito, afinal Deus não nos tirou do mundo não é? Jesus disse:” Não os tire do mundo, mas guarda-os do mal”. Mas onde está o amor por os que estão perecendo eternamente?Quanto tempo gastei orando por UM deles sequer?

Onde está meu primeiro amor?!De fato existiu um primeiro amor em minha vida?

Uma das evidências que você se arrependeu um dia, é que você continua se arrependendo e crescendo em fé e conhecimento em Deus (Col 2.7)

Gosto muito de Leonard Ravenhill, se você nunca leu um livro dele ou nunca o viu pregando aconselho você a ver!

Tive o privilégio de ver uma entrevista com ele, um velhinho de 85 anos, simpático, sábio, mas nada civilizado!uaehuheauhea….nos dias de hoje talvez ele seria o crente radical, o crente fanático, e talvez por isso não seria “aceito” pela sociedade em que vive, e quando digo sociedade não digo apenas no mundo, mas também na Igreja.

Certa vez ele disse:  A pior coisa para um pregador é tornar-se um pregador civilizado!É sem valor nenhum!

Sou batista e o que mais vejo em Igrejas são pregadores civilizados. A pregação da Palavra não pode ser simplesmente a leitura e explicação de trechos Bíblicos? Consideram isso muito entediante, então tem se feito todo o tipo de pregação e piadas em púlpito (o que eu acho um absurdo), para manter atenção dos “crentes”. Crentes que não tem interesse na Palavra de Deus e preferem ficar dormindo ou ocupando-se com aparelhos eletrônicos. Será que só eu vejo que tem algo errado com isso?

O próprio Ravenhill disse que as Igrejas de hoje mais parecem grandes congeladores, que dão de “tudo” o que o crente quer para o manter congelado. Nunca a Igreja teve tantos equipamentos, tantos recursos, e tão pouco poder de Deus, tão poucos milagres e tão pouca presença de Deus.

Certa vez um amigo me disse que estava na reunião de diáconos e eles fizeram a seguinte indagação: Como iremos fechar as portas do fundo da Igreja? Isso porque entrava muita gente na Igreja, mas também saia muita gente da Igreja.

Amigos, em que parte da Bíblia que eles não entendem que a Igreja de Deus não tem porta dos fundos? Até quando os números serão mais importantes que as pessoas?Até quando eles vão ficar chamando de Igreja aqueles que se vestem em peles de cordeiro, mas na verdade são lobos e não podem suportar a sã doutrina?(2 Tim 4.3)

Amados onde quero chegar com tudo isso?

Clame por um avivamento de Deus para a Igreja de hoje. Quando é que vimos em nosso tempo um real avivamento de Deus? Um real avivamento e não louvores que se intitulam como grandes avivamentos.

Aprenda uma coisa, quando vem o avivamento de cima para baixo ele destrói tudo!E isso precisa acontecer para não vivermos mais um cristianismo “domingueiro”.

Clame pelo poder de Deus não somente em sua Igreja como também na sua vida. Deus transcende o intelectual, ele não é um produto de sua mente, Ele é o próprio Deus SOBRENATURAL, que envolve coisas sobrenaturais!

Para concluir, falo isso para mim, mas vamos nos transformar pela renovação de nossa mente. (Rm 12.2), não nos conformando com esse tipo insignificante de vida cristã civilizada.

Se somos de fato nova criatura, é inconstitucional vivermos amando o mundo e como o mundo.”Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2.15”

1 comentário em “Um crente civilizado”

Deixe um comentário